terça-feira, 25 de março de 2014

Pós-Graduação em Educação Infantil e Alfabetização na Contemporaneidade

O INTITUTO ETHIKOS E FACULDADE PHENIX, ESTA OFERECENDO O  CURSO DE: 


 Pós-Graduação em  Educação Infantil e  Alfabetização  na Contemporaneidade


O curso destina-se a todos os profissionais de educação que desejam ter conhecimentos relacionados a Educação Infantil, Alfabetização
( PNAIC E BIA ) e Letramento.
Será uma oportunidade de discutirmos propostas nesta área.
Peço que divulguem a todos os profissionais de sua escola, encaminhei também o cartaz de divulgação do curso via Regional de Ensino, peço que colem na sala dos professores.

INÍCIO:  
    matríulas abertas

LOCAL DO CURSO  Taguatinga Sul
 
HORÁRIO DAS AULAS:  19 h 30  as 22 h ( um encontro semanal ) 

INSCRIÇÃO NA AVENIDA CENTRAL BLOCO 372- NÚCLEO BANDEIRANTE 



INVESTIMENTO: MATRÍCULA R$ 100,00 + 12 X 150,00 ( DESCONTOS ESPECIAIS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO GDF)
BRINDE : UM CURSO DE CAPACITAÇÃO, DEVIDAMENTE CREDENCIADO pela  SEEDF.
PROFESSORES: Prof. Dr. em Psicologia(UnB ) Marcelo Porto ( LIVROS PUBLICADOS: Educação Inclusiva e Fenômeno Bullying e outros )
Prof. MsC em Educação ( Católica de BsB ) Flávio Kalile,
Profª Doutoranda em Linguistica (UnB ) ZENAIDE DIAS ( lIVRO PUBLICADO: Adverbio )
Prof. Dr. em Sociologia( UnB ) José Soares ( LIVROS PUBLICADOS: O Sindicalismo no ABC Paulista e outros ), Prof. MsC Francisco Thiago/UnB ( Educação e Especialista em História Afro-Brasileira,com vários artigos publicados ).

Conceição Madeiro
3964-5688/9211-8313
www.ethikoseducar.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014

Audiência pública nesta sexta (20) discute sistema de cotas para negros na UnB


 

Debate será subsidiado por relatório sobre os dez anos da implantação do sistema na universidade
Professores, técnico-administrativos e estudantes podem propor sugestões e discutir sobre os dez anos da política de ação afirmativa para ingresso na Universidade de Brasília em audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (21), às 10h, no anfiteatro 9 (ICC Sul), campus Darcy Ribeiro.
O debate será auxiliado por um relatório elaborado por comissão designada pela reitoria. O documento traz dados como o rendimento acadêmico dos estudantes que ingressaram por cotas nas diversas áreas do conhecimento, número de cotistas já formados e quantitativo da população negra no Brasil, no Distrito Federal e na UnB.
Confira a íntegra do relatório Análise do Sistema de Cotas para Negros na Universidade de Brasília.
Do segundo semestre de 2004, quando o sistema foi adotado, até o primeiro semestre  de 2013, 64.683 candidatos se inscreveram no vestibular da UnB pelo sistema de cotas para negros.
Fonte: Agência UnB

quarta-feira, 12 de março de 2014

II Seminário Distrital do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM

No dia 17 de março de 2014 a Universidade de Brasília (UnB) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizam o II Seminário Distrital do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM, que irá ocorrer no auditório da FINATEC (manhã e tarde) e na sala Papirus na Faculdade de Educação (noite). Saiba mais

O seminário representa a abertura oficial das atividades e contará com a aula inaugural – Formar Professores para Fortalecer Aprendizagens – ministrada pelo professor António Nóvoa da Universidade de Lisboa.
Sob a coordenação de Wivian Weller e Ricardo Gauche, ambos professores da Universidade de Brasília, o curso de 200 horas será oferecido durante o ano de 2014 para professores e coordenadores pedagógicos das escolas regulares de Ensino Médio e do 3º Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mobilizando 107 escolas, cerca de 40 professores-formadores, 200 orientadores de estudo e aproximadamente 5.000 professores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
Informações:
secretaria.pacto.em.df@gmail.com
(61) 3107-6062 (Ana Paula)

O que é o PNEM?
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) é um acordo através do qual o Ministério da Educação (MEC) e as Secretarias Estaduais e Distrital de Educação assumem o compromisso com a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público. Entende-se que é importante realizar uma ampla reflexão referente à temática “Sujeitos do Ensino Médio e Formação Humana Integral”, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio - DCNEM.
Essa formação integra um conjunto de ações igualmente comprometidas com o fortalecimento e ampliação da qualidade do Ensino Médio, dentre as quais destaca-se o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), por meio do qual as escolas podem obter recursos financeiros exclusivamente destinados para o desenvolvimento de projetos pedagógicos voltados para a inovação curricular. O PNEM pretende fortalecer essas ações que já vem sendo desenvolvidas em diversas escolas públicas e fomentar a discussão sobre práticas docentes à luz das diretrizes curriculares para a formação da juventude do País.
Fonte: http://www.fe.unb.br/noticias/ii-seminario-distrital-do-pacto-nacional-pelo-fortalecimento-do-ensino-medio-pnem
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