sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Semana da Diversidade UniProjeção / Taguatinga, DF - Nov. 2016

*Oficina de "Representações dos orixás" e lançamento do livro que organizei em parceria com a professora Dra. Carla Ferrer. 













quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Lançamento de livro!!!




No dia 10 de novembro serão realizados eventos acadêmicos organizados pela Escola de Formação de Professores (cursos de licenciatura do UniProjeção) e pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico. O objetivo é fomentar a divulgação da pesquisa acadêmica no âmbito das licenciaturas.  Trata-se da III Semana de Desenvolvimento Científico e do  I Colóquio de Ensino de Pesquisa em Licenciatura. O Colóquio faz parte da “Semana de Vivências e Práticas Pedagógicas” (Semana da Diversidade)  que  será realizada simultaneamente, também pela EPROF.

Durante a primeira parte do colóquio,  haverá o lançamento do livro, “Formação do professor de História: pesquisa e prática docente”,  organizado pelos professores Carla Ferrer e Francisco Thiago. A publicação nasceu a partir da necessidade de compreender o papel da pesquisa e da prática docente como categorias indissociáveis que estruturam os cursos de licenciatura em História.  A obra reflete o esforço dos organizadores em tornar público pesquisas singulares de seus orientandos abrigadas no curso de graduação de licenciatura em História defendidas durante o primeiro semestre de 2016 no âmbito do Centro Universitário Projeção - UNIPROJEÇÃO - Campus I.
O produto faz parte das ações do Grupo de Pesquisa Ensino e Pesquisa: Diálogos e Práticas Acadêmicas na Formação de Professores,  coordenado pela professora  Francisca Carla Santos Ferrer. O grupo surgiu no primeiro semestre de 2015.

Na segunda parte do Colóquio haverá apresentação de trabalhos produzidos pelos estudantes regulares e egressos dos cursos nos seguintes Simpósios Temáticos: I – Metodologia e Ensino de História; II – Currículo e Formação de professores; III – A pesquisa histórica com revisão histórica e IV – Ensino e Pesquisa em Geografia.  

Fonte: http://projecao.br/Faculdade/Noticias/Ler/26263/eprof-realiza-semana-de-desenvolvimento-cientifico-e-coloquio-de-ensino-de-pesquisa-em-licenciatura