domingo, 9 de outubro de 2016

Nota da Faculdade de Educação Sobre a reforma do Ensino Médio - MP 746/2016

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CONSELHO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO

 NOTA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO - MP 746/2016

         O Conselho da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília  vem à publico manifestar sua absoluta discordância com  a Medida Provisória nº 746/2016 destinada a implementar reformas no Ensino Médio.
         Reconhecemos que mudanças estruturais na educação são necessárias e, por isso mesmo, elas exigem ampla discussão e  atuação corresponsável e qualificada dos mais diversos segmentos da sociedade: educadores/as, entidades educacionais, movimentos sociais, sindicais e estudantis, gestores/as, pesquisadores/as.
         Esse Conselho reafirma seu entendimento de que tema tão complexo e fundamental para o país não pode ser gestado em gabinetes e sem ampla participação popular. Logo, o dispositivo da Medida Provisória, além de se mostrar inadequado para a implementação de mudanças profundas na educação, representa um retrocesso a nossa já tão fragilizada democracia.
         Defendemos, portanto, a revogação imediata da Medida Provisória 746/2016 e o estabelecimento de um amplo debate com o objetivo de avaliar o Ensino Médio no Brasil e propor soluções alternativas, tendo em conta o acúmulo de experiências, instrumentos normativos e produção acadêmica sobre o tema.
    
Brasília, 06 de outubro de 2016.


Conselho da Faculdade de Educação
Profa. Dra. Lívia Freitas Fonseca Borges
Presidente


Fonte:http://www.fe.unb.br/noticias/710-nota-da-faculdade-de-educacao-sobre-a-reforma-do-ensino-medio-mp-746-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário