domingo, 4 de março de 2012

Minas lamenta e repudia ato racista ocorrido contra Wallace, do Cruzeiro. Vôlei Futuro usa camiseta contra o racismo!

Clube divulgou nota oficial no início da tarde desta quinta-feira

Wallace: "Não dá para aceitar ser agredido racialmente. É lamentável. Fiquei chateado"

Redação - Superesportes

01/03/2012 13:29
O Minas Tênis Clube divulgou uma nota oficial no início da tarde desta quinta-feira sobre o ato racista de uma torcedora. O caso aconteceu no clássico contra o Cruzeiro, pela Superliga Masculina de Vôlei, na noite dessa quarta-feira.

Uma torcedora não identificada chamou o jogador Wallace de “macaco” e afirmou que ele poderia “voltar para o zoológico”.

Confira a nota oficial do Minas abaixo:

“O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o episódio envolvendo o jogador Wallace e uma torcedora não identificada, ocorrido durante o jogo entre Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, ontem, à noite, na Arena Vivo. Na partida pela oitava rodada do returno da primeira fase da Superliga de Vôlei Masculino 2011/2012, vencida pelos minastenistas por 3 a 2, o atleta do time cruzeirense teria recebido, de uma mulher nas arquibancadas, xingamento de caráter racista. É justo destacar que se tratou de manifestação individual, impossível de ser controlada pelo Clube e que em nada reflete a filosofia e os valores do Minas.

Vale lembrar que o Minas sempre se pautou pela retidão moral e ética, inclusive no esporte, sendo uma das mais tradicionais agremiações sócio-desportivas do País, fundada há 76 anos. É o único clube a disputar todos os campeonatos nacionais de vôlei, desde os anos 1950, e o detentor do maior número de títulos brasileiros no masculino (nove).”
Ricardinho usa uniforme do Vôlei Futuro contra o racismo, porém, Sada/Cruzeiro assumiu a liderança com triunfo em Contagem. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Ricardinho usa uniforme do Vôlei Futuro contra o racismo. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário