terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UnB lança Curso de Especialização de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

No último sábado, 16, a Secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia Ferreira, participou da abertura do Curso de Especialização a Distancia de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GER) da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília - UnB. Os cerca de 160 inscritos para o curso estiveram presentes na cerimônia no Auditório Dois Candangos.

O curso, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e de Gênero-GEPPHERG na FE/UnB, tem como objetivo subsidiar gestoras e gestores que participam no processo de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas educacionais e que possam assegurar a interseccionalidade de gênero e raça na gestão educacional.

Para a Secretária Olgamir Amancia, trazer essas questões para a visibilidade é fundamental para se compor a política pública de igualdade. "É preciso tratar esses temas com um olhar diferenciado. Temos hoje um governo de marca democrática, que tem uma atenção especial para temas dessa natureza. Quando mais à tona esse tema vier, mais debatido ele será. E é na observação e na reflexão do comportamento da sociedade que vamos avançar na luta pela igualdade de gênero e raça", analisa.

Estruturado para ser desenvolvido na modalidade semipresencial, o curso também tem como meta que a Administração Pública, em seus diferentes setores desenvolva instrumentos para transformar as ações e políticas públicas com a equidade de gênero e raça em ações permanentes e sistêmicas incorporadas à sua agenda. Serão seis módulos, com carga horária total de 420 horas, desenvolvida em 18 meses, com dedicação mínima de 10 horas semanais. O término do curso está previsto para junho de 2014.

Fonte:  http://www.unb.br/noticias/unbagencia/cpmod.php?id=94025

Nenhum comentário:

Postar um comentário