terça-feira, 4 de abril de 2017

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Professor Francisco Thiago é Doutorando em Educação (Currículo) pela UnB. SAIBA MAIS E LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA.
Professor Doutorando em Educação/Currículo pela  Faculdade de Educação da Universidade de Brasília-UnB; Mestre em Educação/Currículo também pela  UnB; especialista em História  Afro-Brasileira e Africana e licenciado em História e Pedagogia; o professor Francisco Thiago, da Escola de Formação de Professores, acaba de publicar artigo na revista "Com Censo",  da Secretaria de Educação do Distrito  Federal – SEDF. Estudioso do tema currículo, referência da área no cenário regional e atuante em discussões sobre os mais diversos elementos estruturantes da composição curricular, tanto para a educação básica, quanto para a superior; Thiago publicou na  “Com Censo” o artigo  "Políticas de controle no currículo da Educação Básica: O lugar da diversidade".  Conforme explica o próprio Thiago, as  reflexões propostas no artigo  “nascem diante da onda liberal e conservadora que se alastra país afora, liderada por parlamentares que se autoproclamam representantes de grupos sociais que questionam boa parte dos avanços políticos e pedagógicos que os assuntos ligados à diversidade têm nos currículos da educação básica nos últimos anos”.  O texto vai na contramão desse movimento e tem por objetivo problematizar e fazer avançar teoricamente o debate a despeito da diversidade nos documentos curriculares, a partir da seguinte questão central: "qual o lugar da diversidade nas políticas de currículo para a educação básica?"

LEIA O ARTIGO COMPLETO:

Fonte: http://projecao.br/Faculdade/Noticias/Ler/26709/gente-nossa-em-artigo-publicado-na-revista--com-censo--da-secretaria-de-educacao-do-distrito-federal-docente-da-eprof-debate-o-lugar-da-diversidade-nas-politicas-de-curriculo-para-a-educacao-basica

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